Raquel Dodge parte pra cima e peticiona impugnação definitiva da candidatura de Lula

Brasília - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante julgamento sobre suspensão da denúncia do ex-PGR Rodrigo Janot contra Temer e integrantes do PMDB (José Cruz/Agência Brasil)

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, requereu no início da noite desta quarta-feira (15) a impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), registrada no TSE nesta tarde.

Em petição encaminhada ao relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a Raquel Dodge, que também é procuradora-geral eleitoral, afirma que Lula não é elegível, por ter sido condenado em segunda instância e enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Ela também apresenta a certidão emitida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), confirmando a condenação e aumentando a pena do ex-presidente.
“O requerente não é, portanto, elegível, por falta de capacidade eleitoral passiva, impede que ele seja tratado juridicamente como candidato e também que a candidatura requerida seja considerada sub judice, uma vez que inapta mesmo a causar o conhecimento do pedido de registro pelo Tribunal Superior Eleitoral. Disso deve decorrer a rejeição liminar do requerimento, sem qualquer outro efeito jurídico que o habilite a ser considerado candidato sub judice ou a pretender o financiamento de sua candidatura com recursos públicos, que são destinados apenas a financiar campanhas dos elegíveis”, sustentou a procuradora-geral eleitoral.

Raquel Dodge também pretende que a certidão expedida pelo TRF-4 seja incluída no processo de Lula, que enviou ao TSE certidões criminais do Estado de São Paulo, em que não consta informação sobre essa condenação.

Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril,condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão no processo do seu triplex no Guarujá, que foi recebido pelo ex-presidente como uma forma de propina.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em Raquel Dodge parte pra cima e peticiona impugnação definitiva da candidatura de Lula

  1. Parabéns! Bem sensata e representa toda a nação q tem vergonha desse prisioneiro querer voltar e estar tumultuando a democracia! É preso comum e pronto,,,sem regalias!

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.