“Libertar Cuba e Venezuela é prioridade para EUA”, diz Vice Presidente americano após sucesso nas Coreias

Após o enorme sucesso obtido pela administração Trump em alcançar a paz nas Coreias, Washington volta seus olhos para a Opressão de Ditaduras na América Latina.

Trabalhar pela liberdade em Cuba,e Venezuela é prioridade para o governo de Donald Trump, declarou o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, nesta quarta-feira.

“O Ocidente é uma prioridade crucial para os Estados Unidos porque a segurança e a prosperidade de nossa região afetam diretamente a segurança e a prosperidade do povo americano”, disse Pence. “Ainda temos muito trabalho a fazer” na região, afirmou o vice americano. E como temas pendentes mencionou Cuba, Nicarágua e principalmente Venezuela.

Disse que em Cuba “continua vivo” o “legado de tirania” dos líderes da revolução comunista de 1959 de Fidel e Raúl Castro, apesar da morte do primeiro e da recente saída do poder do segundo. “Paira sobre esse país como uma nuvem, obscurecendo o futuro de todos os que chamam essa ilha de lar”, afirmou.

Sobre a Nicarágua, assinalou que o governo de Daniel Ortega “reprimiu brutalmente” o povo que recentemente se alçou “em protestos pacíficos”. Ortega, um ex-guerrilheiro da revolução sandinista de 1979 que preside o país desde 2007, enfrenta desde 18 de abril manifestações que já deixaram mais de 40 mortos.

“E na Venezuela, sob o mandato do ditador Nicolás Maduro, a outrora florescente democracia se desintegrou em uma ditadura. E o que alguma vez foi a nação mais próspera da América do Sul se tornou em uma das mais pobres”, apontou Pence.

“Sabemos que dias melhores para o novo mundo estão por vir”, afirmou sob fortes aplausos.

 

 

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.