PT declara guerra aos desembargadores que irão julgar Lula: “Nos devem explicações”

As ameaças aos juízes continua.

O site do PT publicou um artigo declarando guerra aos desembargadores do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região): João Pedro Gebran Neto, Victor Laus e Leandro Paulsen. O partido exige “explicações” dos magistrados, se antecipando e temendo que Lula seja duramente condenado, o que confirmaria a decisão do juiz Sergio Moro.

O juiz de Curitiba condenou o ex-presidente a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Moro determinou ainda que Lula não pode exercer cargo ou função pública. A decisão, no entanto, só passa a valer após ser referendada por colegiado –no caso, o TRF 4.

Veja o ataque petista:

“Os três desembargadores da 8ª Turma doTRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que julgará Lula em segunda instância no processo sobre o apartamento triplex no Guarujá, devem explicações à sociedade sobre suas atividades na ação penal específica contra o ex-presidente ou no próprio Poder Judiciário como um todo. Supersalário acima do permitido em lei, relações íntimas e pessoais a manchar a imparcialidade e capacidade de leitura hiperveloz.”

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta