Deputado colhe assinaturas para PEC que extingue o fundão eleitoral

Paulo Eduardo Martins, deputado federal pelo Partido Social Cristão do Paraná e declaradamente um político de direita e conservador, apresentou uma proposta de Emenda à Constituição (PEC), com o intuito de acabar com o fundão eleitoral e o fundo partidário. Por meio das suas redes sociais, o congressista anunciou sua nova empreitada.

“Contate os deputados de seu estado e peça que assinem pelo código: CD215875552000”, escreveu o parlamentar no Twitter.

“Apresentei uma PEC que extingue o fundão eleitoral e o fundo partidário. Ninguém deve ser obrigado a financiar partidos e campanhas. Só quem queira deve fazê-lo. Se você quer por um fim nisso, contate os deputados de seu estado e peça que assinem pelo código: CD215875552000”, disse ele.

Ele acrescentou:

“Já havia apresentado proposta em 2019, mas naquele momento não obtive as assinaturas necessárias. Agora o povo já deixou claro que não aceita o atual modelo. Portanto, temos que discutir isso. Além do mais, o parlamento não pode ficar exposto a esse desgaste anualmente, tampouco o contribuinte”.

Imposto Sindical e Voto Impresso

Paulo Eduardo Martins é conhecido como bom articulador e cabe a ele aprovar leis consideradas de difícil aceitação, como por exemplo, quando encampou o fim do Imposto Sindical. O Deputado também foi escolhido para presidir a comissão da PEC do Voto Impresso, considerada hoje a principal emenda em tramitação no congresso.

O artigo Deputado colhe assinaturas para PEC que extingue o fundão eleitoral foi publicado originalmente em Folha da República.

Generated by Feedzy