Datena detona Doria: “Não segue ciência coisa nenhuma!”

Datena Doria

O apresentador José Luiz Datena criticou o governador de São Paulo, João Doria, por conta das restrições ao funcionamento do comércio no estado. As declarações foram dadas durante a transição entre o Melhor da Tarde e o Brasil Urgente na terça-feira (2). Para Datena, as medidas restritivas adotadas por Doria são incoerentes. As informações são do NaTelinha.

“Por que ele foi falar para o Kennedy Alencar [jornalista] que ele segue a ciência? Era só ele falar: ‘A ciência me diz para não abrir, mas eu não posso… tenho que fazer um equilíbrio entre a ciência e tal’. Então, não fica no foco só na ciência. Não vou dizer que ele mentiu porque é pesado demais”, apontou.

A apresentadora do Melhor da Tarde, Cátia Fonseca, concordou com o colega. “Acho que bar e restaurante tem que abrir. Sabe porquê? Você viu o jogo? Que adianta fechar o restaurante, aí o povo se junta para comemorar”, afirmou.

“Foi o que o cara perguntou. ‘Eu não posso abrir meu boteco e o prefeito pode ir no Maracanã?’ E você viu a Estação da Luz hoje? Estação da Luz completamente cheia de gente. Então não é verdade que o Doria segue ciência. Ele enfia a bota no Bolsonaro, mas também não segue ciência nenhuma”, respondeu Datena.

O artigo Datena detona Doria: “Não segue ciência coisa nenhuma!” foi publicado originalmente em Folha da República.