Lacombe dispara: “Parte da mídia se comporta como um partido político derrotado”

Lacombe

Ao classificar a atuação da imprensa diante do governo Bolsonaro, o jornalista Luís Ernesto Lacombe afirmou que “parte da mídia tradicional se comporta como um partido político derrotado”. A declaração faz parte de uma entrevista concedida à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Lacombe criticou fortemente ao colega por adotarem uma postura de oposição e não de mídia, segundo ele.

A nova estrela da RedeTV! disse ainda que “não é papel do jornalismo fazer de tudo para derrubar um governo”.

“Boa parte da mídia tradicional se comporta como um partido político derrotado nas eleições. Omitir ou diminuir o que é bom no governo, aumentar o que é ruim, até mesmo inventar problemas, defeitos, isso tem sido um comportamento comum de alguns veículos de comunicação. Chegamos ao cúmulo de ver a Associação Brasileira de Imprensa pedir o impeachment do presidente da República. Definitivamente, não é papel do jornalismo fazer de tudo para derrubar um governo , disse.

O comunicador fenômeno da web disse que o presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa autêntica.

“O presidente é uma pessoa autêntica, sincera, direta. Mudar seu jeito parece impossível. Ele é mais rude, reativo, e alguns jornalistas se aproveitam disso. Seria melhor um presidente conciliador, que evitasse confronto com a imprensa? Talvez. Certo é que muito pior seria termos um presidente que quisesse ‘regular a mídia’, o que Bolsonaro nunca cogitou, mas Lula e Dilma, sim, diversas vezes.”

O jornalista que irá estrear em breve na REDETV! também defendeu que Bolsonaro deveria falar menos com a imprensa.

Relacionados:  Sikêra Júnior quer ir para o horário nobre para enfrentar Jornal Nacional: 'Vamos derrubar'

“Como o presidente é espontâneo, impulsivo e boa parte da imprensa alimenta uma guerra contra ele, o melhor é que fale menos com os jornalistas. Ele já faz ‘lives’ às quintas-feiras, talvez pudesse dar apenas entrevistas coletivas pontuais, preferindo sempre o silêncio a uma reação mais dura. O conselho que eu daria a ele é bem simples: tenha paciência. Ainda que às vezes seja difícil, ser paciente é sempre recomendável”, afirmou.