Bolsonaro cria Conselho da Amazônia e Força Nacional Ambiental sob o comando de General Mourão

Bolsonaro informou através do twitter que determinou a criação do Conselho da Amazônia e de uma Força Nacional Ambiental, que atuará na proteção do meio ambiente da Amazônia.

O Presidente Jair Bolsonaro informou na publicação que o vice-presidente Hamilton Mourão será o coordenador do conselho, que deverá organizar ações entre ministérios para proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia;

“Determinei a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo Vice Presidente General Mourão, utilizando sua própria estrutura, e que terá por objetivo coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas p/ a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia”, escreveu Bolsonaro.

Relacionados:  Bancada feminina do PSOL denuncia Bolsonaro à ONU

“Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”, acrescentou.

Mais tarde nesta terça, Bolsonaro informou, após reunião ministerial no Palácio da Alvorada, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “deu sinal verde” para criação da Força Nacional Ambiental.