Lula: “Quem ganhou foi o combate à corrupção expressado na figura do Moro”

A Folha de S. Paulo encontrou nas mensagens hackeadas da Lava Jato os relatórios da PF sobre 22 telefonemas de Lula que foram descartados pelo STF.

Segundo o jornal, as conversas “enfraquecem a tese de Moro” de que Lula aceitou a Casa Civil para obstruir a Lava Jato, já que demonstram uma insegurança e relutância de Lula em assumir o cargo de Ministro para tentar salvar o governo Dilma e ao mesmo tempo obter Foro privilegiado.

Segue dois trechos pinçados pelo site Antagonista:

Na primeira, com Michel Temer, Lula propõe um acordo dos partidos políticos contra Sergio Moro:

“Diz que vão conversar amanhã. TEMER está em SÃO PAULO. LILS quer saber se o uísque está lá ainda. Diz que TEMER tomou um pouco. LILS quer conversar com TEMER porque aceitou a CASA CIVIL. TEMER diz que precisam conversar. LILS diz que quer mudar a relação de TEMER com o PALÁCIO. Marcam às 19 horas em SÃO PAULO. Pede para preparar o uísque e o gelo. LILS diz que aceitou porque há uma possibilidade de animar o país. LILS diz que ficou preocupado com a manifestação de domingo. Diz que ninguém ganhou com a manifestação de domingo. Diz que quem ganhou foi o combate à corrupção expressado na figura do MORO. Diz que esse combate à corrupção foi sempre um alimento para golpistas no mundo inteiro. E quem ganhou foi a negação da política. O que fizeram com a MARTA, com o AÉCIO, com o ALCKMIN. Diz que a classe política tem que se unir para recuperar o seu espaço. LILS diz que vai restabelecer a relação carinhosa entre seres humanos nesse país.”

Na segunda, com o marqueteiro Alberto Carlos Almeida, ele diz que só fala pessoalmente sobre determinados assuntos, incluindo a nomeação de Palocci ao Ministério da Fazenda.

“ALBERTO CARLOS diz que a decisão de LILS foi show de bola. Dá risada. Diz que LILS é um gênio. ALBERTO está em BRASÍLIA. Quer reunião. Diz que LILS tem que sair anunciando medidas. ALBERTO fala para dar 20% de aumento no bolsa família. LILS diz que pode até sair. Falam em micro economia. Falam em se preocupar com os micro empreendedores. ALBERTO pergunta se LILS coloca o PALOCCI na FAZENDA. LILS diz que fala sobre isso somente pessoalmente. LILS vai ter reunião com TEMER. ALBERTO pergunta se TEMER está no ‘jogo’ de LILS. LILS diz que TEMER está no jogo. ALBERTO está eufórico. Diz que LILS tem que ir para a MÍDIA todos os dias.”