Palocci conta que Lula e Dilma brigaram entre si por mais propina

Antonio Palocci trouxe à tona a delação mas intensa até o momento. O ex-ministro de Lula e de Dilma afirmou que os dois presidentes petistas chegaram a brigar entre si por mais propina.

Na delação, Palocci afirma que, na ânsia de se livrar da dominação de Lula, Dilma chegou a dar “corda” para o aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato, na época já na cola de Lula.

“A respeito da ruptura entre Lula e Dilma, recorda-se o colaborador que, durante o crescimento da Operação Lava Jato, Dilma deu corda para o aprofundamento das investigações, uma vez que isso sufocaria e implicaria Lula.”

A resposta de Lula, conforme delata Palocci, viria por meio de ‘ameaças’, relembrando em diversas ocasiões e com fartura de testemunhas que Dilma era a presidente do Conselho da Petrobras em momentos que a estatal firmou diversos contratos danosos à sua própria existência.

“Por sua vez, Lula, em movimento reverso, relembrava que Dilma era a presidente do Conselho de Administração da estatal [Petrobras] na época de grande parte dos fatos apurados, lembranças estas que fazia em diversas reuniões no Instituto [Lula] na presença de dezenas de pessoas”.

Por fim ele conclui: “Esse momento de ruptura se caracterizava por um ex-presidente dominante que queria controlar o governo de sua indicada e preparar sua volta à Presidência, sendo que isso exigia um controle do financiamento lícito e ilícito do seu instituto e do PT, ao passo que a presidente lutava pela renovação de seu próprio mandato.”

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

3 Comentários em Palocci conta que Lula e Dilma brigaram entre si por mais propina

  1. Mulher e Homem Mais Honestos do Planeta atolados em coisas miúdas, quando já teriam amealhado uma soma incalculável produzida em escala industrial por esse fatídico Quadrilhão vermelho. que grande mau exemplo, dois ex-presidentes carregando seus cestos de roupa suja, sujíssima, mas sem as a graça das alegres comadres de Windsor.

  2. DE O PODER A UM CANALHA E CONHECERAS O SEU MAU CARATER.
    O REI LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA É O PIOR DOS SERES DEFECADOS
    POR SATANÁS, E ESSA MERDA FOI CAIR NO BRASIL.

Deixe uma resposta