“Este é o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo” diz Bolsonaro em discurso presidencial

Brazil's new President Jair Bolsonaro waives as he drives past before his swear-in ceremony, in Brasilia, Brazil January 1, 2019. REUTERS/Ricardo Moraes

Numa cerimônia bastante simbólica e emocionada, Bolsonaro foi empossado o 38º Presidente da República.

Diferentemente de todas as outras cerimônias de posse, o primeiro discurso coube à primeira-dama Michelle Bolsonaro, que realizou o discurso inteiro em Libras, e foi declamado por uma intérprete. Foi a primeira vez que a primeira-dama falou antes do presidente, e mais do que isso, pela primeira vez o discurso foi feito em Libras. Assim como o discurso de Bolsonaro, Michelle encerrou com “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Bolsonaro iniciou seu discurso afirmando que “Isto só está sendo possível porque Deus preservou a minha vida”, em referência ao atentado que quase tirou a sua vida durante a campanha presidencial. Depois Bolsonaro adotou um tom forte e emocionado para afirmar que o Brasil do PT é um ciclo fechado “Este é o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo”. O novo Presidente da República ainda defendeu o livre mercado, um governo sem conchavos e sua principal bandeira, a Segurança Pública.

Durante o discurso, Bolsonaro foi ovacionado pelo milhares de apoiadores, e em resposta estendeu uma Bandeira do Brasil e afirmou, o famoso bordão adotado nas ruas na luta contra o PT “A nossa Bandeira jamais será vermelha”.

 

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta