Em desprezo pela democracia, PT e PSOL anunciam que não participarão da posse de Bolsonaro

Os partidos que representam o projeto socialista no Brasil mostraram sua verdadeira face e admitiram que não respeitam a democracia ao ‘boicotar’ a posse de um presidente eleito democraticamente pela maioria absoluta do povo brasileiro.

A liderança do PT na Câmara e a Executiva Nacional do Psol informaram nesta sexta-feira, 28, que nenhum de seus parlamentares participará da cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro no dia 1º de janeiro no Congresso.

Por meio de nota, demonstrando total falta de noção e respeito pelo processo democrático, o PT afirmou reconhecer o resultado das eleições deste ano, mas defendeu que elas foram marcadas por falta de lisura por ter sido, segundo seus integrantes, “descaracterizada pelo golpe do impeachment, pela proibição ilegal da candidatura do ex-presidente Lula e pela manipulação criminosa das redes sociais para difundir mentiras contra o candidato Fernando Haddad”.

“Participamos das eleições presidenciais no pressuposto de que o resultado das urnas deve ser respeitado, como sempre fizemos desde 1989, vencendo ou não. […] O resultado das urnas é fato consumado, mas não representa aval a um governo autoritário, antipopular e antipatriótico, marcado por abertas posições racistas e misóginas, declaradamente vinculado a um programa de retrocessos civilizatórios”, diz o texto.

O partido também credita a Bolsonaro – e não ao fato do partido ter assaltado o país – um ódio ao PT, a movimentos populares e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Seguiremos lutando, no Parlamento e em todos os espaços, para aperfeiçoar o sistema democrático e resistir aos setores que usam o aparato do Estado para criminalizar adversários políticos”, diz a nota, assinada pelos líderes do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Lindbergh Farias (RJ) e pela presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

11 Comentários em Em desprezo pela democracia, PT e PSOL anunciam que não participarão da posse de Bolsonaro

  1. Conversa fiada ao dizer que não respeitam a democracia. Essa raça maldita petista não respeita o povo brasileiro, são um bando de vigaristas, ladrões, sujos e de baixo nível. Em vez de se unir a maioria que quer um Brasil melhor para o nosso povo, querem fazer oposição por ter pedido os seus interesses pessoais. Nunca pensaram e nunca pensarão no Brasil.

    • E se o presidente e a primeira dama, se colossenses no lugar de líder do país e parassem de fazer pirraca como crianças sem educação isso não aconteceria, porém eles se esquecem da bancada da esquerda, e o desespeitam usando dizeres provocativos em camisetas, falam e fazem coisas sem pensar, se acham o maioral e se esquecem que somando o votos da esquerda, os brancos e nulos, a maioria do povo brasileiro, não querem ele ( boldonar) e a tua corja no poder, e bom lembrar que venceram a eleição com mentiras que pregaram através de fakenews e porque muitos evangélicos humildes foram intimados a virar através dos teus líderes, que com certeza negociaram algo em troca do apoio político na esse homem arrogante, dotado de falta de inteligência, porque se fosse inteligente buscaria apoio dos que não voltaram e não ficaria fazendo pirraça.

  2. O PRESIDENTE BOLSONARO AGRADECE EMOCIONADO A AUSENCIA DOS
    CANALHAS DA QUADRILHA DE CRIMINOSOS, ESSA GENTE NÃO DEVERIA TER
    ACESSO A NENHUM LUGAR PUBLICO, POIS PODEM ROUBAR ATE AS LAMPADAS.

  3. O mais interessante é que tudo que fizeram contra o Bolsonaro nas eleições eles imputam a ELE como se tivesse feito. Esses malditos deveriam ser internados em um manicômio que é o lugar que os representa; Bolsonaro deveria alem de tudo tentar criar uma lei que considera CRIME a propagada enganosa e mentiras propagandistas, ai, não sobraria ninguém da esquerda de merda que se dizem socialistas, são tão socialistas que nem MADURO, pau no povo em todos os sentidos.

  4. Curioso chamat JB de misógino. Não foi Lula que quis esculhambar a juíza Gabriela Hardt, dizendo que ela entende melhor de cozinha que ele?
    ….
    Essa turma do mal boicotando a posse de JB, perdendo a oportunidade de vaiar? Aí tem! Seria pq não querem se ferir no atentado planejado?

Deixe uma resposta