General quer impedir Bolsonaro de privatizar os Correios: “Bolsonaro foi meu subordinado”

O site Antagonista conseguiu com exclusividade um áudio em que o General nomeado por Kassab para presidir os Correios afirma que irá impedir a privatização da empresa.

A estatal está entre as mais deficitárias e causa enormes prejuízos e transtornos ao povo brasileiro.

Em reunião com funcionários dos Correios dias atrás, o general Juarez de Paula Cunha ameaçou “fazer barulho”, caso o governo de Jair Bolsonaro resolva privatizar o “Elefante Branco”

Em auditório lotado, ele ostentou suas relações com os “generais”. “O general Mourão é da minha turma. O Bolsonaro foi meu subordinado”, disse, para risos da plateia.

“Então eu acho que eles não vão se arriscar a fazer a privatização, pois vou fazer um barulho danado. Vou empenhar todos os esforços para defender os interesses da empresa, principalmente dos funcionários.”

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

21 Comentários em General quer impedir Bolsonaro de privatizar os Correios: “Bolsonaro foi meu subordinado”

    • Os liberais têm algumas características que os separam dos comunistas: uma delas é o uso da RAZÃO e não da crendice para encontrar soluções para os problemas. E o argumento apresentado por meus colegas para “privatizar” a empresa não é racional. O Brasil inteiro está deficitário, está no vermelho. O Governo brasileiro tem prestado um péssimo serviço. Vamos colocar o Brasil à venda? Foi isto que a esquerda fez. Vendeu o Brasil para chineses, russos e outros. Privatizar é tornar a “res publica” em “res privada”. Não era isto que os iluministas defendiam. Não foi isto que os liberais propuseram. Quem defende o fim da coisa pública, privatização inclusive dos PODERES da Res Publica são os comunistas. Os liberais ao criarem a expressão: “laissez-nous faire” (“deixe-nos fazer) faziam referência à desburocratização e não ao fim da “res publica”. Setores estratégicos devem ficar sob o controle do Estado. Qualquer empresa estratégica deficiente deve ser saneada e não privatizada. É preciso ir devagar com o andor que o santo é de barro. Os militares eram de direita e construíram as empresas públicas. Os comunistas tornaram a coisa pública em coisa privada. Empresa pública não é empresa “estatizada” como os comunistas induzem as pessoas a acreditarem. Estatizado é aquilo que foi construído pelo particular e tomado pelo Governo. A empresa pública (res publica) é construída com o dinheiro público e para atender necessidades que a iniciativa privada nacional não quer explorar em razão da baixa lucratividade, ou por falta de capital ou capacidade técnica não entra no negócio. Se for estratégica ela não deve ser entregue aos concorrentes do Brasil como fizeram os comunistas. No liberalismo é comum existir empresa pública. A corrupção e a impunidade são marcas do comunismo e não da empresa pública. Nos EUA e no Japão existem estatais e não há nelas a corrupção que existe no Brasil.

      • So uma corrcao amigo quem insiste nas estatais sao os comunistas que no governo PT criaram 40 estatais que atualmente estao no vermelho e causando muito prejuizo.e so servem para cabides de emprego.
        As estatais que nao sao estrategicas como o Banco do Brasil. Caixa economica…nao serao privativadas …o que esta dando prejuizo tem que privatizar tudo.

  1. Ao que se percebe este “General” é esquerdista e conta a Nação Brasileira, sem dúvida nenhuma, e esta se antecipando a uma situação que nem sabe se é verdade a intenção do Bolsonaro de privatizar os Correios.Esta claro que os Correios não são mais o que eram antes de 1988, é uma verdadeira porcaria, este desafio deste Generalzinho de merda não irá amedrontar o Bolsonaro, se tiver que privatizar, sei que o fará e na minha modesta opinião TEM SIM QUE PRIVATIZAR O QUE NÃO FUNCIONA. Aliás, tudo que estatal neste pais é uma MERDA.

    • Mais fácil se desfazer do que tentar recuperar, uma empresa pública do tamanho e nome dos correios neh?????…. Tem é que melhorar o serviço público…. E não parar de investir pra depois dizer que está ruim….

  2. OS INIMIGOS DE DENTRO DA TRINCHEIRA JÁ ESTÃO APRESENTANDO SUAS ARMAS
    O JAIR VAI TER QUE MOSTRAR PROS CANALHAS DO PT E OUTROS QUE AGORA ELE NÃO TEM SUPERIORES, AGORA ELE É COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS, TEM QUE PRIVATIZAR TUDO, PETROBRAS,ELETROBRAS, NUCLEBRAS, CORREIOS, TODA EMPRESA ESTATAL É CABIDE DE EMPREGO, NÃO DA UM CENTAVO DE LUCRO.

  3. General..com todo respeito a sua patente, o Presidente Jair Messias Bolsonaro pela Constituição Federal de 1988, será a partir de 01.01.2019 o “Comandante em Chefe” Das Forças Armadas Brasileiras” certo? Certo….então Vsª Excelência deve subordinação a esse OFÌCIO PRESIDENCIAL. Agora os correios deve sim ser privatizado, pois para acabar com essa “cabidagem de emprego” e maus serviços prestados…para uma estatal deveria ser a melhor e sem viés ideológico..ABSURDO!!!!! Outra coisa importante…Jair Messias Bolsonaro foi ELEITO DEMOCRATICAMENTE E VENCEU NAS URNAS (meio que esquisitas é claro) mas venceu no campo do adversário que talvez, estava preparado para levar essas eleições. Só que NÃO. Portanto, General seja patriota, e respeite o povo brasileiro. Não queremos e não aceitamos mais a “Tutela ideológica” nesse pais. Obedeça a Constituição General, assim como a instituição Exército Brasileiro e demais Forças o fazem com maestria.

  4. General…com todo respeito a sua patente, o Presidente Jair Messias Bolsonaro pela Constituição Federal de 1988, será a partir de 01.01.2019 o “Comandante em Chefe” Das Forças Armadas Brasileiras” certo? Certo….então Vsª Excelência deve subordinação a esse OFÌCIO PRESIDENCIAL. Agora os correios devem sim ser privatizado, pois para acabar com essa “cabidagem de emprego” e por ser uma estatal deveria ser a melhor empresa, sem o viés ideológico, ABSURDO!!!!! Outra coisa importante…Jair Messias Bolsonaro foi ELEITO DEMOCRATICAMENTE E VENCEU NAS URNAS (meio que esquisitas é claro) mas venceu no campo do adversário que talvez, estava preparado para levar essas eleições. Só que NÃO. Portanto, General seja patriota, e respeite o povo brasileiro. Não queremos e não aceitamos Omais a “Tutela ideológica” nesse pais. Obedeça a Constituição General, assim como a instituição Exército Brasileiro e demais Forças o fazem com maestria.

  5. General ja escreveram aqui, fica no seu lugar por dois motivos, primeiro que agora voce e subordinado a ele , ele é seu Presidente e segundo os correios ja foram muito bons em aureos tempos, hoje é um lixo , cabidão de emprego, tem que privatizar e abrir as portas para novas empresas se instalarem no Brasil, chega de uma só comandar as correspondencias, o senhor pelo jeito é amigo do Lula né

  6. Sr. General, Bolsonaro será seu líder, e, esperamos que o senhor não misture as estações e saiba respeitar a hierarquia. Os serviços dos correios estão deixando a desejar, e por isso, esperamos que o mesmo seja de fato privatizado.

  7. Eu sou o que a esquerda chama de “extrema direita”. Prefiro a definição Liberal Clássico. Os liberais tem algumas características que o separam dos comunistas: uma delas é o uso da RAZÃO e não da crendice para encontrar soluções para os problemas. E o argumento apresentado por meus colegas para “privatizar” a empresa não é racional. O Brasil inteiro está deficitário, está no vermelho. Vamos colocar o Brasil à venda? Foi isto que a esquerda fez. Vendeu o Brasil para chineses, russos e outros. Privatizar é tornar a “res publica” em “res privada”. Não era isto que os iluministas defendiam. Não foi isto que os liberais propuseram. Quem defende o fim da coisa pública, privatização inclusive dos PODERES da Res Publica são os comunistas.

  8. SERIA UM QUINTA COLUNA? UM TRAÍRA INFILTRADO NA CASERNA? POIS ESTÁ SE SUBLEVANDO E PROMETENDO GUERRILHA, GUERRA ASSIMÉTRICA CONTRA SEU COMANDANTE EM CHEFE! SE ISTO NÃO É UMA INTENTONA, OU MOTIM ´E O QUE??

  9. Com todo respeito General e confio no Correio em suas mãos; mas o PRESIDENTE É O BOLOSONARO E LEMBRE O VICE É UM GENERAL; então o Subordinado agora É VC!

  10. Caro General, defender teses nacionalistas não é apostar no liberalismo ou no comunismo, mas exaltar o espirito e o pensamento patriótico. Nós somos brasileiros e devemos defender o desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e cultural do nosso povo. o Entreguismo é antítese do protecionismo e da defesa dos interesses nacionais. Todas as grandes potencias mundiais, as grandes economias não se formaram com a entrega de suas empresas estratégicas e dos seus mercados, mas subsidiando suas empresas e meios de produção, protegendo suas reservas naturais, investindo na industrialização de suas matérias primas e protegendo seus mercados. Hoje estamos ai com todas nossas jazidas nas mãos de corporações estrangeiras. Tenho nas suas palavras o brado de libertação que ecoa em nosso solo desde o século XVI, do patriarca José Bonifácio, quando propôs a construção de dois altos-fornos em Minas Gerais, cinquenta anos antes do Japão instituir o primeiro forno siderúrgico no mundo, a Getúlio Vargas, quando retomou as minas de ferro brasileiras das mãos da Inglaterra, para quem foram entregues pela família real portuguesa e hoje devolvidas para os nossos dominadores, junto com todos nossos minérios nobres e preciosos, juntamente com a Vale, a Usiminas, a CSN e todo o parque industrial estratégico nacional por preço vil, num verdadeiro crime de lesa pátria. Lá fora ninguém iguala as suas empresas nacionais às estrangeiras, ninguém disponibiliza seu subsolo retirando o amanhã de seus filhos, ninguém vulnerabiliza e aniquila seus mercados e suas empresas estratégicas. Somente por traição à pátria se justifica tentar acabar com o que resta de nossas empresas públicas. Para quem não sabe o Japão não tem uma gota de petróleo, mas tem (04) quatro estatais de petróleo e energia, e dentre muitas outras, a montadora Renault instalada no Brasil, com anistia de impostos por 30 anos, a gleba e os barracões entregues de cortesia, é uma estala francesa. Parabéns General, sei que existem divergências entre nós, mas me somo ao senhor nesse brado patriótico, porque não cultuo outras bandeiras a não ser a bandeira do meu país. Saneamento de empresa pública se faz com a substituição de sua direção, auditoria, responsabilização administrativa, civil e criminal dos corruptos, com bloqueio e sequestro de bens, justiça e cadeia, mas a retomada das nossas riquezas naturais e de nossas empresas estratégicas, só com guerra, ou enfrentando tribunais internacionais criados para defender o grande capital e penalizando até nossa milésima geração com indenizações injustas e impagáveis. Temos que acabar com esta suruba secular do português, cantada pelos Mamonas, onde o Brasil é levado como mercadoria por espertalhões para ser estuprado.

  11. Prejuízo? Postei uma correspondência e usei o serviço sedex, com AR. R$ 75,00. Falta coragem para separar o joio do trigo. Empresa rentavel é. Ou será que o interesse de empresas concorrentes é fakenews? Alguém acha que essas empresas iriam por seu dinheiro em algo não rentável?

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.