“É um vexame você ver o que é uma prova do Enem”, diz Bolsonaro

“Tão mais grave que a corrupção é a questão ideológica no Brasil, que está muito arraigada por parte de alguns aqui em nossa pátria e você tem que lutar contra isso. Até a própria prova do Enem. É um vexame você ver o que é uma prova do Enem, o que mede conhecimento. Por exemplo, essa primeira parte, realizada no domingo passado, ou seja, uma doutrinação exacerbada”, declarou Bolsonaro na segunda-feira, 5, durante uma entrevista à TV Bandeirantes, registrou o Último Segundo (IG).

O Exame Nacional do Ensino Médio aconteceu no domingo, 4, e trouxe novamente o debate sobre a militância de esquerda que existe no sistema de educação. Pelo Twitter, o presidente eleito perguntou “qual a razão de incluir ideologia e politicagem nos testes que medem o conhecimento dos nossos alunos?” e disse que “não devemos fabricar militantes, mas preparar o jovem para que se torne um bom profissional no futuro”. Ainda criticou o modelo atual e disse que “não funciona”.

 

Fonte: MBLNews

Siga-nos no Facebook

3 Comentários em “É um vexame você ver o que é uma prova do Enem”, diz Bolsonaro

  1. Meu cunhado a anos que não ia um banco de escola. Voltou chocado e recepcionado da primeira parte da prova do enem.” não sabia que as questões eram assim!?”

  2. Um vexame é mal saberem interpretar o enunciado das provas do ENEM, isso sim…
    Reclamam da “doutrinação esquerdista” nas escolas e universidades publicas. Talvez seja porque o pessoal de direita não tenha INTELIGENCIA suficiente para ser aprovado num concurso publico para professor.

Deixe uma resposta

error: