STF propõe Pacto Nacional com Jair Bolsonaro

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, quer selar um pacto nacional com Jair Bolsonaro. O texto não se dirige diretamente a ele, mas sugere.

Os trechos foram extraídos dO Globo:

“Amanhã, o cidadão brasileiro projetará nas urnas seus anseios políticos e participará, mais uma vez, do ritual de renovação da democracia para um novo ciclo. Tão logo eleitos o novo presidente da República e os governadores estaduais e distrital, o Brasil precisará encontrar um ponto de união em meio às diferenças. É necessário trilhar um caminho conjunto na busca por soluções para os problemas pungentes do Brasil contemporâneo.

Proponho a celebração de um grande pacto que envolva os três Poderes da República, com a participação da sociedade civil, adotando-se o diálogo e a ação coordenada como meios de pensar e agir a respeito do futuro da Nação naquilo que é essencial para seu equilíbrio. O Brasil tem de retomar o caminho do desenvolvimento, voltar a crescer, gerar empregos, recobrar a confiança dos investidores, retomar o equilíbrio fiscal e criar condições para atender às necessidades básicas da população.”

Dias Toffoli conclui:

“A celebração de um pacto nacional é não só necessária, mas premente. Com o devido diálogo, realizaremos as almejadas reformas dentro de um quadro de segurança jurídica. O Supremo Tribunal Federal exercerá o importante papel de árbitro dos eventuais conflitos, garantindo a solidez, a segurança jurídica e a paz social, função última da Justiça.”

Informação dO Antagonista.

Siga-nos no Facebook

35 Comentários em STF propõe Pacto Nacional com Jair Bolsonaro

    • Pregidio Sandra nem em sonho os demônios ja começaram . sai de ré satanás
      a so aterrorizou , todo o tempo queríamos mudança por causa dessas pestes ai nos estressamos . . não tinha dialogo . nada de fazer nada com eles vamos a mudança . . esse dai e petista roxo .

      ;

      • Do jeito que fizeram com Lula e Dilma Rousseff? Pacto jamais com a direita podre do Brasil que a décadas só engana o povo brasileiro: Brasileiros conscientes enxergam as ações da direita com princípios retrógrados nas suas ações totalitárias de encolher mudar por mudar não acrescenta nada ao povo brasileiro será que é isto que precisamos? Enquanto nas esquerdas estavam continuadamente construindo o espaço ampla para agregar todo povo brasileiro como já é em alguns países da Azia, Leste Europeu pois as gestões públicas onde as esquerdas governam vemos a satisfação dos povos com abrangência enquanto as democracias Ocidentais são falidas corruptas de décadas e pior só “governa” para 2% porcento da população. Todos enxergamos onde governam as esquerdas as populações de “democracias de social de esquerda” são mais efetivas para todos classes sociais, por favor leia e vais entender que o futuro do Brasil também é ser governado pelas esquerdas.

    • Infelizmente não tem como trocar o Supremo! É cargo vitalício, ou seja eles só sairão de lá por aposentadoria ou para o cemitério!! O que tem que ser feito, é mudar a constituição no que tange a este assunto e votar que o juízes poderão ser demitidos e o mandato ter a duração de 4 anos!

      • Estou esperando algum congressista com coragem para propor esta emenda constiucional e divulgar na imprensa e internet.

    • eles se vendem por propinas tudo é resolvido no dinheiro . . nada de acordo . coloca pra correr . faz a faxina que tanto esperamos principalmente gilmar mendes e rosa weber f

  1. Estes elementos que ocupam a mais alta corte do Brasil, desonraram os seus postos e perderam a confiança do povo brasileiro, para julgar causas e aplicar sentenças. Libertaram bandidos e comprovadamente venderam favores aos corruptos. O melhor que eles têm à fazer, é pedirem exoneração coletiva e sairem do país.

  2. Eu sugiro que tire do STF aqueles canalhas que o tempo todo ,so defenderam bandidos e soltaram os mesmos. Como Gilmar Mendes Ricardo Lewandowski Dias tofolis Celson mello Marco Aurélio Mello. Esses são os piores embora existam mais..

  3. O STF já não tem mais o respeito do povo quando deixou de exercer suas funções para tomar posições politicas em seus julgamentos, dificultando o trabalho das estâncias inferiores e até
    mesmo soltando meliantes comprovados se condenou a desonra e ineficácia não podem prosseguir de forma alguma ou trocamos todos ou fechamos o supremo.

      • Também concordo, esse aí já falou em barrar tudo que puder ,que Bolsonaro não conseguirá fazer nada, eu só respondi, se não puder mandar embora, é mais lucro aposentar essa corja e colocar-mo outros, afinal tem juiz aí militante do PT, já foi advogado do PT, e ainda que se dizer imparcial e ao mesmo tempo que dizer
        que Moro, sem saber quem era e quem sequer seriam candidatos a o certo, quem venceria eleições , sendo que Moro condenou Lula muito antes disso….não são confiáveis, até porque maioria se não todos foram indicados pela oposição, o que o Brasil precisa menos no momento é coação,e um presidente amarrado pra mudar nossa história,,,chega o povo cansou de servir de marionete, de massa de manobra para interesses de partidos e pessoas que só pensaram em se dar bem e o povo que menos importou para eles, o povo é tratado como sub raça dessa esquerda maldita, que como alguns dizem, só servimos para sermos escravizados, pois a esquerda que sabe fazer politica….se vendendo?? nós com nosso suor que mantemos essa porra funcionado e nos sugam como escravos fossemos, eles que tem que nos servir e não nós servirmos a eles, nós que pagamos os salários e queremos gente de confiança e totalmente capacitada…

  4. DIANTE DA AVALANCHE ESPERADA PELA ELEIÇÃO DO BOLSONARO, TODOS ESTÃO PEDINDO PENICO E A PROPOSTA É INTERESSANTE, POIS SÓ AGORA ELES A FAZEM SEM EXPLICAR O PORQUE NÃO FIZERAM ANTES. BOLSONARO ATÉ QUE PODERIA ACEITAR CONDICIONANDO A EXPULSÃO DA GANG PETRALHA QUE TANTO ENFEIAM A JUSTIÇA LOCALIZADA NO STF.

  5. NÃO TEM QUE FAZER PACTO ALGUM. S.T.F. ESTÁ DESACREDITADO CASO NECESSÁRIO UM PACTO. STF TEM QUE ENTRAR NA LINHA, POIS EXECUTIVO É NOVO E O CONGRESSO ESTÁ RENOVADO. O PACTO JÁ EXISTE NA CONSTITUIÇÃO E O STF NÃO VEM CUMPRINDO.

  6. Não foi para isto que fizemos todo este movimento, não há condições de fazer qualquer tipo de acordo com esta gente pois está cabalmente demonstrado que são facínoras criminosos e este senhor Toffoli nada mais é que o porta-voz do líder da quadrilha. Como eles perceberam que se insistissem naquele plano de fraudar as eleições as conseqüências seriam gravíssimas eles abortaram o plano e agora veem com esta conversa de pacto nacional, na verdade o que eles querem é que seus crimes e os criminosos sejam esquecidos e ninguém seja punido, até porque se houver uma investigação séria e profunda, acho que não mvai sobrar nenhum deles em liberdade, inclusive altas autoridades do judiciário. A própria ministra Carmem Lucia em certa ocasião declarou o seguinte: ”
    ‘Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, seria muito difícil dormir’, então existem crimes astronômicos cometidos pela cúpula da administração pública brasileira nos três poderes.

  7. Não foi para isto que fizemos todo este movimento nas redes sociais e nas ruas, não há condições de fazer qualquer tipo de acordo com esta gente pois está cabalmente demonstrado que são facínoras criminosos e este senhor Toffoli nada mais é que o porta-voz do líder da quadrilha. Como eles perceberam que se insistissem naquele plano de fraudar as eleições as conseqüências seriam gravíssimas eles abortaram o plano e agora veem com esta conversa de pacto nacional, na verdade o que eles querem é que seus crimes e os criminosos sejam esquecidos e ninguém seja punido, até porque se houver uma investigação séria e profunda, acho que não mvai sobrar nenhum deles em liberdade, inclusive altas autoridades do judiciário. A própria ministra Carmem Lucia em certa ocasião declarou o seguinte: ”
    ‘Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, seria muito difícil dormir’, então existem crimes astronômicos cometidos pela cúpula da administração pública brasileira nos três poderes.

  8. Não entendi! O STF está “alargando” as suas funções constitucionais de guardião da constituição, querendo adotar medidas ou promover ações que, de forma alguma, lhe competem?! Não estaria, o “prestigiado” presidente do supremo, colocando a carreta na frente dos bois?! Não caberia, de forma exclusiva, ao presidente a seu alvitre, propor isto ao povo e as instituições brasileiras?! Não caberia ao político, Chefe do Poder Executivo tomar tal iniciativa se a julgasse necessária?! Não caberia ao STF, no cumprimento das suas atribuições, julgar ou decidir sobre a pertinência ou legalidade das medida propostas pelo Executivo, neste pacto, caso houvesse dúvidas quanto à sua efetiva validade diante da Constituição? Mas… Quem sou eu “primo”?! O povo é tão pequeno tão carente de conhecimento. Tão pouco importante! Não alcançamos o elevado saber de tão brilhantes mentes… Mas para o povo… Que pegou mal… Pegou! Cheirou mal! A meu humilde ver o STF, diante da situação de normalidade que atravessa o Brasil, deve manter-se na sua posição de guardião da Constituição. Deve manter a sua discrição! Cumprir, apenas e tão somente, o seu dever. E ponto.

  9. TODO MUNDO SABE QUE O STF É CORRUPTO SOLTAM OS MAIORES CRIMINOSOS A TODA HORA UÉ.
    NADA DE PACTO COM DIABO #SOMOSTODOSBOLSOMORO
    A NOVA ORDEM DO BRASIL

  10. Pacto!!!???? caramba…nao entendo Dias Tofolli!!! a maior parte de vcs são corruptos e agem fora da lei ou do bom senso, alegando que no “”meu entendimento,,,,”” vcs nao estão em um parque infantil!!!! Falta vergonha na cara!!! por qual motivo nao fizeram isto antes??? a “”porca”” apertou!!! e nem tomaram posse!!!!kkk

  11. Vindo desse senhor soa como brincadeira ! Querem sair por cima ! Não precisa vir dele isso, pois as pessoas que estão assumindo não são burras!

Deixe uma resposta

error: