Fernando Gabeira: “é necessário ter uma visão construtiva com Jair Bolsonaro”

Em entrevista ao Podcast da Rio Bravo, Gabeira diz que os eleitores do candidato do PSL não são as pessoas descritas nas visões alarmistas e afirma ainda que uma autocrítica da esquerda seria estratégica

Deputado federal durante 16 anos, entre 1995 e 2011, e atualmente na GloboNews, Fernando Gabeira nunca deixou de fazer política e de manifestar as suas opiniões. Em entrevista ao podcast da Rio Bravo, o jornalista fez um grande diagnóstico sobre a situação política nacional e os caminhos a serem enfrentados nos próximos anos em um ambiente de alta polarização.

Filiado ao PT até 2003 e colega de Jair Bolsonaro por 16 anos na Câmara dos Deputados, Gabeira faz uma crítica da esquerda ao mesmo tempo em que destaca os pontos que fizeram a população aderir à candidatura do nome do PSL, que não despertava tanta atenção entre os políticos até pouco tempo atrás.

Sobre isso, Gabeira lembra de seus anos de convivência com o deputado, apontando que está acostumado a discutir com ele em muitas circunstâncias e ainda apontou a estratégia usada para falar com ele. “A de tentar entendê-lo, não só por ele ou pela amizade que possa existir entre nós, mas pelo fato de ele representar uma parte considerável da população.”

De acordo com o ex-deputado, por conta disso, é necessário ter uma visão construtiva com Bolsonaro: “Se você parte pra ideia de que é ele um fascista, nazista, perde o contato com a possibilidade não só de falar com ele, mas com os eleitores dele também. E os eleitores dele não são as pessoas descritas nessas visões alarmistas”.

Já sobre a esquerda, mais especificamente sobre o PT, Gabeira aponta que uma autocrítica seria uma visão estratégica. “Ainda que perdesse as eleições agora, ela podia te capacitar para fazer uma oposição e recuperar a importância estrategicamente, mas as pessoas não pensam muito a longo prazo, porque elas são muito dependentes também do poder imediatamente”, afirmou.

Fonte: Infomoney

Siga-nos no Facebook

2 Comentários em Fernando Gabeira: “é necessário ter uma visão construtiva com Jair Bolsonaro”

  1. Muito bom. O Capitão representa a maioria dos eleitores que pensam o Brasil livre do obscurantismo, imposto para manter o Estado nas mãos dos corruptos

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.