Ciro Gomes tenta censurar Paulo Martins, perde na justiça e toma reprimenda do juiz

Ciro Gomes, através do seu partido, entrou no TSE para que fosse retirado das redes sociais do jornalista e Deputado Federal Paulo Martins um vídeo em que o presidenciável confessa a Caetano Veloso ter planos de implementar o nefasto socialismo no Brasil.

Na decisão, o juiz Luis Felipe Salomão não só indeferiu o pedido bizarro de censura de Ciro como deu uma aula ao candidato sobre o que é liberdade de expressão:

“A liberdade de expressão no campo político-eleitoral abrange não só manifestações, opiniões e ideias majoritárias, socialmente aceitas, elogiosas, concordantes ou neutras, mas também aquelas minoritárias, contrárias às crenças estabelecidas, discordantes, críticas e incômodas”

Assista o vídeo que Ciro tentou esconder:

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

5 Comentários em Ciro Gomes tenta censurar Paulo Martins, perde na justiça e toma reprimenda do juiz

  1. Na entrevista (aos 17:00m) a pergunta se repete bem como a mesmíssima resposta, não houve alteração de contexto. Ciro, com linguagem de “bagre ensaboado” assume a condição de tentar implantar o comunismo no Brasil sim, ao menos para mim ficou muito claro.

  2. Mario Barbosa. Ué? Virou Comunismo? Não era Socialismo? Você entendeu que o Caetano estava falando do posicionamento dele ser de esquerda? Ninguém estava falando de implantar Socialismo, estava falando de posicionamento político. As pessoas confundem as coisas que fazem sensacionalismo ideológico barato.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.