BNDES afirma que empréstimos para Cuba e Venezuela foram um erro

Dyogo Oliveira, presidente do BNDES admitiu que emprestar dinheiro para Cuba e Venezuela foram erros, pois esse países nunca tiveram condições de honrar seus compromissos.

Durante os governo petistas, os empréstimos concedidos aos dois países somam cerca de U$ 1 bilhão, e ambos seguem com prestações em atraso.

Os países alegam que por condições financeiras e climáticas, fica difícil de honrar totalmente os pagamentos, mas Oliveira afirma que mesmo assim, essa inadimplência não preocupa os resultados do banco.

Siga-nos no Facebook

14 Comentários em BNDES afirma que empréstimos para Cuba e Venezuela foram um erro

  1. PARA ESSE OLIVEIRA, QUE FALA QUE A FALTA DE PAGAMENTOS DOS PAISES, CUBA E VENEZUELA, NÃO AFETAM O DESEMPENHO DO BNDES, É NITIDAMENTE IRRESPONSÁVEL.
    PORQUE ESSA GRANA É DO POVO BRASILEIRO, ESSE DINHEIRO FALTA NA NOSSA INFRA-ESTRUTURA, ONDE NÃO TEMOS ESGOTO TRATADO, A FALTA DE LEITOS HOSPITALARES, A FALTA DE MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE.
    A CONTINUAR COM ESSES COMENTÁRIOS E ATITUDES, VÊ-SE, QUE ESSE OLIVEIRA NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM INVESTIMENTOS INTERNOS, INVESTIMENTOS QUE SERÍAM A FINALIDADE FIM DESSE BANCO.
    QUAL A FONTE QUE SUSTENTA O BANCO, DE QUE É O DINHEIRO JOGADO AO VENTO
    ESSAS BARBARIDADES QUE FORAM FEITAS NESSES ANOS PASSADOS VÃO COM CERTEZA FAZER FALTA.

  2. REALMENTE PERDER UM BILHÃO DE DOLARES NÃO PREOCUPA O BNDES POIS O POVO BRASILEIRO ESTA PARA PAGAR A CONTA. ESTA NA HORA DE ALGUEM TOMAR PROVIDENCIAS PARA COBRAR DO PT ESSA CONTA. E ELES AINDA DEVEM TER DINHEIRO DE SOBRA PRA ISSO.

  3. Vamos acordar?? Este 1 Bilhão enviado para Cuba e Venezuela a título de “Financiamento de Obras” ou “Empréstimos”, na verdade não foram enviados para estes motivos! Sabiam que este dinheiro jamais voltaria e sabem por que? Por que, parte destes valores podem até ter ido para os governos daqueles países, mas quase a totalidade está bem guardadinha no exterior e pertence a Lula e ao PT, entenderam??? Todos os milhões ou bilhões enviados para estes países, foram enviados com um único propósito, o de não voltar mesmo, a não ser que seja sorrateiramente para as mãos de Lula e seu partido!! Tipo o que ocorreu agora, pelas malas não declaradas do filho de um ditador.

  4. De quem é a culpa? O povo também tem culpa, o povo foi induzido pelas mídias, eu votei 3 vezes no Lula, chorei por causa dele, agora lamento até as “diretas já”,e chego a pensar que os militares deviam ter liquidado a fatura, porém como fui fraco, os milicos também foram, afinal como iam saber, ninguém sabia que essa desgraça ia acontecer, se o Tancredo Neves não morresse, chego a pensar novamente, nada mudaria, o Fernando Henrique, ou o Lula chegariam lá de qualquer forma. O Fidel Castro já assediava todos eles, se não fosse o Foro de São Paulo seria outra coisa.
    O erro mesmo foi o Figueiredo sair pela porta do fundo , sem dever nada a ninguém, se o Figueiredo levantasse a cabeça e exigisse passar a faixa com honra, se o exército ao menos alertasse seu público interno nos anos 70 e 80, mas não, nem o exército imaginou que a falta de resposta aos ataques das mídias era um erro, sim, um erro, por isso falta de coragem, a Dilma também fez uma comissão da verdade com inverdades, e os milicos de novo se acovardaram, silenciaram, o único que vi falar foi Bolsonaro, como? Pura covardia, não foram soldados dê Caxias, a tropa não sabia do que se tratava , e os líderes que viam toda essa covardia se calaram, que adiantou vencer no Araguaia, que adiantou, vencer a VPR ou a VAL Palmares,?
    Não adiantou nada, pois se calaram diante da comissãozinha da verdade, que verdade?sera que esses heróis votaram em Lula como eu por ignorância votei.
    Lamento muito tudo isso é acredito que que o PT tem uma composição estragada que fede muito, mas também lamento que o exército que jamais perdeu, o exército Brasileiro, talvez por ignorância e covardia tenha se calado, menos o grande herói chamado BOLSONARO, ele não se calou.
    Nunca se esqueçam que o Brasil estava em guerra, e as regras da guerra são:
    -não há regras, não haviam regras os comunistas também não tinham regras.
    O grande problema que se fala é a tortura, mas o que é isso diante de MAO e de Stálin, ou Hitler?
    E o exemplo desses comunistas era Fidel e Che Guevara.
    Sabe porque o povo brasileiro evidência esses bandidos, e porque o PT tem tanta força? porque os militares se furtaram em contar a verdadeira história, a periferia não quer saber, só vale o que foi incutido nas mentes dos pobres , ou seja a história que a TV, as mídias e as Universidades contaram, e os corajosos do exército que nunca foi derrotado, também nunca ligaram em contar a verdadeira história. Aí quase matam o único que se levantou, Bolsonaro, e se levantou pra falar do salário, mas nunca se furtou em falar que estávamos em um período de excessão e que na guerra vale tudo até tortura. Onde já se viu a primeira, ou segunda guerra sem tortura, vede o que os guerrilheiros fizeram depois que voltaram da China e de Cuba, nos anos sessenta, pegaram em armas e roubaram,mataram, então o Estado brasileiro se defendeu dos comunistas, e nestes 50 anos os militares se calaram, sim missão constitucional, militar não fala de política e religião dentro do quartel.
    Todo mundo queria aposentaria, deixaram de contar, deixaram de resistir, não parece covardia? Não sei Bolsonaro não se acovardou, aliás ele foi o único que conheci que não baixou a cabeça.

  5. pois entao vejam, tenho comercio faz 30 anos, nesses 30 anos ja quebrei levantei algumas vezes , e estou aqui lutando como todo mundo, agora durante diversos periodo nos tinhamos um bom cadastro , sem protesto, patrimonios, mesmo assim nunca , mas nunca conseguimos sequer um cartao do bnds, e tentamos diversas vezes, nosso cadastro era bom, nao conseguimos, mas para minha surpresa descobri que nao era eu apenas que nao tinha conseguido enem sequer esse cartao, falando com dois clientes meus de natal, rio grande do norte, com cadastro acima da media, lojista antigos, muito bem estruturado, nunca tiveram nome da empresa em serasa ou algo assim, para minha surpresa agora durante essas disputa , mencionei sobre bnds que tentei cartao , etc, etc, pois bem para minha surpresa eles tb aviam tentado e nao conseguiram tb nem sequer o cartao, e olha clientes muito acima da media ate o dia de hoje, tenho certeza que outras empresas de medio porte tb tentaram, deixo ate a pergunta no ar, algum empresario de pequeno e medio porte alguma vez conseguiu emprestimo do bnds? ou vcs conhecem alguma empresa pequena ou de medio porte que conseguiram algum emprestimo do bnds? agora se o cadastro e tao rigoroso para ate um cartao para um empresario conseguir, e concordo tem de analizar mesmo antes de conceder, pq entao esses paises que todos sabiam da dificuldade que teriam para pagar, e nao vao mesmo pagar, como conseguiram com tanta facilidade? talves pq eram amigos do rei, ou talves parte desse dinheiro voltasse para o brasil para financiar eleiçoes como essa do haddad que ja gastou 32 milhoes, isso declarado, bnds teria de ser um banco para financiar empresas brasileira a custo baixo, no entanto para conseguir dinheiro vc precisa ser amigo do rei.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.