Raquel Dodge desafia Gilmar e recorre ao Supremo para restabelecer prisões de Paulo Preto e Orlando Diniz

O ANTAGONISTA:

Raquel Dodge acaba de recorrer ao Supremo para tentar restabelecer as prisões preventivas de Paulo Vieira de Souza e Orlando Diniz, que foram suspensas após decisões liminares de Gilmar Mendes.

Em dois agravos regimentais, a PGR faz uma defesa enfática da legalidade das prisões determinadas pelo juiz Marcelo Bretas a pedido da Lava Jato do Rio.

Diniz, ex-presidente da Fecomércio, é investigado no âmbito da Operação Jabuti. Ele teve a liberdade negada pela 7ª Vara Federal do Rio, pelo TRF-2 e até pelo STJ. Mesmo assim, o ministro resolveu libertá-lo.

Além de ser acusado de integrar a quadrilha de Sérgio Cabral, Diniz é suspeito de repassar R$ 180 milhões em recursos do Sistema S para grandes bancas de advocacia.

Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, é suspeito de intermediar mais de R$ 170 milhões em propina para caciques tucanos. No caso dele, a PGR também questiona a competência de Gilmar no caso.

Siga-nos no Facebook

4 Comentários em Raquel Dodge desafia Gilmar e recorre ao Supremo para restabelecer prisões de Paulo Preto e Orlando Diniz

  1. Que Deus a abençoe e a proteja; e que a de sabedoria, discernimento e sapiez para ver além da letras o verdadeiro intento de Gilmar e trazê-lo à Justiça Brasileria estipulado por Deus. Logo; confirmando seu abuso de poder; que seja revolgada todas as ações jurídicas realizada por ele, trazendo a cadeia is criminosos julgados de volta a prisão: “faça isso pela moralidade” .

    • Amém que Deus esteja realmente por perto . Cheguei a conhecer pessoas do bem que morreram antes da hora em função das trapalhadas destas pessoas . Não é a Mafia Italiana, mas chega perto . São capazes de tudo pelo poder.

Deixe uma resposta