
A Polícia Federal (PF) confirmou nesta terça-feira (24) que solicitou à Justiça Federal a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência de Curitiba.
O pedido foi protocolado na Justiça Federal na sexta-feira (20).
A PF também reclama da interferência na prestação de serviços e diz que a custódia é apenas provisória.
Lula está preso desde o dia 7 de abril, após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.
Lula está preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa, TV e um banheiro de uso pessoal.
A “cela” confortável, com banheiro privativo e até “sala de reuniões” providenciada para Lula em respeito ao status de ex-presidente, deixará saudades e Lula só tem a militância para culpar. Tivessem os petistas comportado-se civilizadamente, Lula poderia desfrutar dos privilégios por muito mais tempo, tal como fazem Antônio Palocci e Marcelo Odebrecht, presos dois andares abaixo.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba