Crivella agradece intervenção federal no Rio

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella utilizou seu Facebookpara se manifestar sobre a intervenção federal no seu estado, decretada pelo presidente Michel Temer nesta sexta, 16.

Fez uma sutil crítica ao governador, dizendo que lamentava pela crise de segurança chegar a um nível insustentável até mesmo pelo Governo do Estado. Por sua vez, Pezão declarou hoje, em coletiva, que a culpa não é dele e sim do “preço do petróleo”.

Ainda, evidenciou sua insatisfação quanto a cobertura jornalística da Rede Globo quanto à sua administração.

Leia o texto na íntegra:

“Nos seis primeiros meses do ano passado foram registrados 2.649 tiroteios no Estado do Rio. Lamento muito que a crise da segurança no Rio de Janeiro tenha chegado a um nível insustentável até mesmo pelo Governo do Estado.

Hoje falei com o Presidente Michel Temer. Sou muito grato pelo reforço das Forças Armadas em nossa cidade e estado, para garantir a segurança do nosso povo. Eu já havia feito este pedido por diversas vezes desde o início da minha gestão, inclusive antes do Carnaval, porém nunca é tarde para tomar decisões acertadas.

Desde que assumi, tenho auxiliado o governo estadual na segurança, reforçando o monitoramento da cidade e criando um canal de contato direto com a Polícia Militar. Por isso, diferente do que veicula a Rede Globo, estou trabalhando muito para trazer bons resultados para a nossa cidade.

O Centro de Operações Rio possui centenas de câmeras espalhadas pela cidade, porém há uma carência de captação de imagens em vários pontos dominadas pelo crime organizado. Por ano, ocorrem 1.500 incursões em comunidades e o efeito colateral disso são as mortes de muitos inocentes.

A única maneira de obtermos informações de pontos onde câmeras não podem ser instaladas é através de drones de alta tecnologia, como os que viemos observar aqui, que foram usados na guerra do Afeganistão.

Além das câmeras de boa resolução, com capacidade de filmar à noite, esses drones tem autonomia de 6h, voam até 200 km de distância da antena e podem atingir altitudes de até 5 km, tornando-os fora do alcance de tiros.

Obtivemos bons resultados em todos os nossos programas voltados para área de segurança. Continuaremos em busca de soluções e melhores condições de vida para o cidadão carioca. Estamos construindo o Rio dos nossos sonhos.”

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta