Internautas celebram queda de audiência da Globo e #BoicoteAGlobo se torna um dos assuntos mais comentados

Nesta sexta-feira (2), usuários do Twitter se mobilizaram contra a Rede Globo e colocaram em destaque a #BoicoteAGlobo. O assunto ficou entre os mais comentados, após a notícia de que a emissora teve o pior índice de audiência de sua história no mês de junho.

– Após o pior mês de sua história em audiência, eu digo que nós podemos dobrar a meta – apontou um usuário.

– Esse câncer tem que falir – escreveu outro.

– A Globo teve a menor audiência da sua história no mês de junho. O choro é livre – declarou mais um.

Segundo o colunista do UOl, Ricardo Feltrin, o resultado negativo da Globo valeu tanto para a média nacional quanto para os índices registrados na Grande SP. Além disso, junho representou o terceiro mês consecutivo de perda de audiência da emissora. Entre os motivos estariam as reprises, que já não estão agradando o telespectador.

O mês passado foi difícil para o Jornal Hoje, que durante vários dias amargou derrotas para o Balanço Geral, da Record. O Jornal Nacional também chegou a perder “fôlego”, de acordo com Feltrin.

Em São Paulo, apesar de se manter na liderança, a Globo teve 10,9 pontos e 28,7% de share, comprovando o pior junho de sua história. Na medição, cada ponto vale por cerca de 76 mil domicílios

O artigo Internautas celebram queda de audiência da Globo e #BoicoteAGlobo se torna um dos assuntos mais comentados foi publicado originalmente em Folha da República.