VÍDEO: Em discurso, Bolsonaro se emociona e é intensamente aplaudido “Não acreditavam em mim”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, está nesta segunda-feira (28), no estado de Santa Catarina, onde participou de um evento e discursou para empresários.

O Chefe de Estado se emocionou ao recordar sua trajetória política até aqui, e afirmou que poderia perder a sua vida no decorrer de sua luta em prol do Brasil.

O mandatário afirmou: “Tem um vídeo meu de novembro de 2014 na AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras -, eu falei para os aspirantes que ia tentar mudar o Brasil. Que seria candidato em 2018. E que talvez perdesse a minha vida ao longo dessa trajetória”.

“Para você fazer uma campanha desse nível…não acreditavam em mim, eu não tinha partido definido. Se tivesse, seria pequeno, como foi. Sem televisão, sem recursos. Eu tinha de ter uma estratégia. E a estratégia era fazer o que fiz ao longo de 24 anos dentro da Câmara. Ter um lema: a verdade acima de tudo. Muitos diziam que, com verdade, eu não lograria êxito. Muitos eleitores preferem candidatos de palavras doces e mentirosas em vez de palavras verdadeiras”.

“Eu vi, também, como o Estado era aparelhado. Já vi ministro responder: não adianta procurar o presidente, quem me botou aqui foi o tal partido, eu não vou sair daqui, o presidente não quer perder os votos do meu partido. Eu sabia como funcionava a República. Cada partido tinha um naco do governo: ministérios, bancos, estatais”.

 

O artigo VÍDEO: Em discurso, Bolsonaro se emociona e é intensamente aplaudido “Não acreditavam em mim” foi publicado originalmente em Folha da República.