Atriz Leandra Leal se indigna e se revolta contra Bolsonaro no ‘Altas Horas’: ‘Como a gente deixou ser eleito?!!’

A atriz esquerdista Leandra Leal, 38, sugeriu durante participação no Altas Horas (Globo) que a sociedade faça uma autocrítica em relação à eleição do presidente Jair Bolsonaro. “Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente?”, ela questionou.

“Ele já falava sobre preconceito, já destilava o seu ódio, já falava sobre homofobia, já espalhava fake news.” Para a atriz, justificar o voto em Bolsonaro afirmando que na época da eleição a escolha era difícil é relativizar o preconceito, o racismo e a homofobia.

“O desprezo que ele tem pelas pessoas, a falta de empatia, como ele imita as pessoas com falta de ar, ele já tinha isso no discurso, já tinha isso em sua prática”, afirmou.

Leandra pediu atenção nas próximas eleições e, também, que não achem que posicionamentos como o do presidente são piadas. “Não é piada. Preconceito não é piada. É sério. Olha o que a gente está passando”, disse.

“Estamos passando uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando em nosso país. E eu espero muito que essa seja uma lição desse momento”, acrescentou.

O artigo Atriz Leandra Leal se indigna e se revolta contra Bolsonaro no ‘Altas Horas’: ‘Como a gente deixou ser eleito?!!’ foi publicado originalmente em Folha da República.