Lula rasga elogios a Renan Calheiros: “Ele Tem credencial para ser relator da CPI”

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, teceu elogios ao senador Renan Calheiros por conta da escolha de ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

O principal adversário de Bolsonaro nas eleições do ano que vem afirmou que Renan “tem credencial” para ser relator, visto que é um veterano e possui muita experiência de mandato no Congresso.

Em uma entrevista à rádio Jovem Pan Natal, Lula declarou:

“O Renan foi eleito pelo povo já há quatro ou cinco mandatos. O Renan é uma pessoa importante no Senado, o MDB é um partido importante. Ora, por que ele não pode ser o relator? Acho que tem credencial para ser relator, como poderia ter alguém do DEM, do PSL, de qualquer outro partido político”, disse ele.

o líder do petismo expôs sua visão sobre Renan, hoje cortejado pela grande mídia e imprensa, mesmo com inquéritos de corrupção no STF:

“Renan Calheiros é senador da República. Muitas vezes, a gente fica querendo o político perfeito, que não foi eleito pelo povo. […] O político que a gente sonha, que às vezes as pessoas falam que não prestam, o bom talvez seja a pessoa que quer um bom. A pessoa tem que se candidatar”, disse.

O artigo Lula rasga elogios a Renan Calheiros: “Ele Tem credencial para ser relator da CPI” foi publicado originalmente em Folha da República.