General Ministro Braga Netto afirma que “O povo é o verdadeiro e supremo soberano!”

Em comemoração a criação do Ministério da Defesa, o General Braga Netto, lembrou a importância das Forças Armadas e sua função. O general disse: “Em todos os momentos decisivos de nosso país, a sociedade brasileira pôde contar com o comprometimento de nossas Forças Armadas, atuando dentro, sempre, da legalidade e com legitimidade para assegurar a unidade territorial e cultural, cooperando com o desenvolvimento nacional”

O  Ministro da Defesa lembrou que o seu ministério permanece atento a ameaças internas e externas: “Ao longo dos últimos 22 anos, o Ministério da Defesa presenciou transformações no cenário mundial e, em especial, no nosso entorno estratégico, onde podemos encontrar ameaças transnacionais à segurança do Brasil”.

“A defesa da Nação exige o estabelecimento de políticas, estratégias e projetos que permitam garantir a presença e a dissuasão para se contrapor à cobiça externa (…). A atuação do setor de Defesa é percebida e reconhecida pela maioria dos brasileiros, como se constata nas pesquisas de credibilidade das instituições, em que as Forças Armadas se destacam com elevados níveis de confiança”, continuou.

Por fim, Braga Netto resumiu: “Buscamos o bem comum, servindo à Nação e ao verdadeiro e supremo soberano: o povo brasileiro. A Defesa e as Forças Armadas estão coesas e disciplinadas na preservação dos mais caros valores nacionais, atuando como vetores de estabilidade institucional, mantendo a paz e a liberdade da população brasileira (…) Brasil acima de tudo”.

 

O artigo General Ministro Braga Netto afirma que “O povo é o verdadeiro e supremo soberano!” foi publicado originalmente em Folha da República.