Em reação a Renan Calheiros, Zambelli destaca número de recuperados da Covid

Carla Zambelli presidiu a Comissão de Meio Ambiente da Câmara nesta terça (18) com uma placa onde se lia “Brasileiros recuperados: 14.150.000”.

É uma reação ao gesto de Renan Calheiros, que na CPI da Covid no Senado passou a exibir o número de mortes pela doença no lugar do próprio nome.

O Painel Coronavírus do Ministério da Saúde destaca hoje 14.152.433 recuperados. Desde a administração Pazuello, o painel passou a exibir o número de recuperados com mais destaque do que o número de mortos – que hoje são 436.537.

O Coronavírus é uma doença que atingiu todos os país do globo e foi  em muitos destes países mais devastador do que está sendo no Brasil, mas a oposição ao governo Bolsonaro credita as mortes por Coronavírus ao governo Bolsonaro, mas ignora as ações do governo no combate à doença, especialmente nos bilhões investidos pelo governo federal ou repassados aos estados. A doença virou debate político e não sanitário.

 

O artigo Em reação a Renan Calheiros, Zambelli destaca número de recuperados da Covid foi publicado originalmente em Folha da República.