Senador Kajuru aciona STF para que agilize impeachment de Alexandre de Moraes, assim como Barroso determinou instalação da CPI

Kajuru

Jorge Kajuru, Senador Federal pelo partido Cidadania, resolveu entrar com um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (9), com o intuito de agilizar o pedido de impeeachment aberto por ele contra o ministro Alexandre de Moraes.

Através das redes sociais, o parlamentar noticiou que a solicitação foi fundamentada na decisão do ministro Barroso que, no dia 8 deste mês, decidiu que o Senado instaure uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) para apurar a conduta do governo federal no que concerne a pandemia.

 

“O pedido principal do mandado de segurança é que o ministro Barroso determine, como ele fez ontem (8) no mandado de segurança determinando a instalação de CPI, que ele também faça o mesmo, determine ao presidente do Senado que respeite o regimento interno”, argumenta o advogado Paulo Faria, responsável pelo mandato de segurança.

“Impetramos um mandado de segurança contra o presidente do Senado e o presidente da mesa diretora do Senado para que eles adotem as medidas cabíveis necessárias de acordo com o regimento interno do Senado Federal”, completou.

O artigo Senador Kajuru aciona STF para que agilize impeachment de Alexandre de Moraes, assim como Barroso determinou instalação da CPI foi publicado originalmente em Folha da República.