Felipe Neto denunciará Bolsonaro em tribunais internacionais

Felipe Neto

O youtuber e militante de esquerda Felipe Neto revelou que está preparando uma denúncia internacional contra o presidente Jair Bolsonaro, a quem insiste em chamar de “genocida”. Segundo ele, o Tribunal de Haia já aceitou outra denúncia com o mesmo viés contra o presidente brasileiro.

“Estamos nesse momento trabalhando em uma denúncia. Não resta dúvida de que a política de Jair Bolsonaro é uma política genocida. […] O Tribunal Penal Internacional de Haia aceitou denúncia contra Jair Bolsonaro justamente por “incitar o genocídio e promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas do Brasil” disse o humorista.

Ignorando os laços reforçados entre o Brasil e outras nações, incluindo os Estados Unidos, durante a gestão de Donald Trump, Neto afirmou que a imagem do país está manchada na comunidade internacional.

“A imagem do Brasil está completamente destruída pelo mundo, justamente em função do governo de Jair Messias Bolsonaro, tanto interna quanto externamente. Nós vamos precisar de vários anos para consertar o estrago cometido por essa família e seu ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo”, disse avaliou.

O artigo Felipe Neto denunciará Bolsonaro em tribunais internacionais foi publicado originalmente em Folha da República.