Bolsonaro sobre 2022: “Oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas”

De acordo com a revista Veja, ao tomar conhecimento da decisão do ministro do supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações de Lula, o presidente Jair Bolsonaro não se intimidou. Ele teria dito para assessores que essa “seria a oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas”.

Ainda segundo a Veja, o presidente teria dito que o ministro Edson Fachin é “petista” e tem tomado “decisões absurdas”. Em seguida, comentou sobre a possibilidade de um embate entre ele e Lula nas próximas eleições majoritárias: “Vai ser ótimo. Vai ser a oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas”.

Segundo um estudo realizado pelo EXAME/IDEIA, caso a eleição presidencial fosse hoje, Bolsonaro venceria o 1° turno com uma margem de até 12 pontos percentuais de diferença em relação ao segundo colocado, Lula. Se houver 2° turno, Bolsonaro aparece vencendo o líder petista por uma diferença de 7 pontos percentuais.

O artigo Bolsonaro sobre 2022: “Oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas” foi publicado originalmente em Folha da República.