
O presidente Jair Bolsonaro comentou a vitória do deputado Arthur Lira (PP-AL) nas eleições para a presidência da Câmara. No tuíte, o chefe do Executivo cita os votos que o candidato levou (302), com uma foto de um cumprimento entre os dois. Seu principal adversário era Baleia Rossi (MDB-SP), que teve 145 votos.
O resultado é uma vitória para Jair Bolsonaro. O presidente da República agora terá um aliado à frente da Casa. Rodrigo Maia (DEM-RJ), que presidia a Câmara de 2016, teve atritos com Bolsonaro em diversos momentos e barrou projetos que são caros ao bolsonarismo.
Mais cedo, o Senado elegeu Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como presidente. Ele também é aliado de Bolsonaro. Agora, em tese, o presidente da República terá mais facilidade para entregar a seu eleitorado mudanças conservadoras na vida do país, que prometeu na campanha para chegar ao Planalto em 2018. Isso é importante para manter uma base de apoio até 2022, quando tentará reeleição.
– Arthur Lira é eleito (302 votos em 513 possíveis), em primeiro turno, para presidir a Câmara para o biênio 2021/22. pic.twitter.com/bCTNuxoqyH
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 2, 2021
O artigo Bolsonaro cumprimenta Arthur Lira pela vitória foi publicado originalmente em Folha da República.



Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba