Ao lado de militares, Bolsonaro manda duro recado aos opositores: “Vocês irão perder”

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (20), que os “setores que teimam em remar em sentido contrário, irão perder”. O contra-ataque às críticas recentes em relação à condução da pandemia veio durante a cerimônia comemorativa do 80º aniversário do Comando da Aeronáutica. O vice-presidente e general Hamilton Mourão também estava presente na celebração.

As críticas ao presidente vêm se acentuando nos últimos dias com o atraso na entrega das primeiras doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, que ficou apenas para março, além do colapso da saúde pública local no Amazonas, com falta de oxigênio em UTIs de Manaus.

Bolsonaro já rebateu e prestou contras exibindo comprovante de repasses bilionários para o Amazonas e cobrou os governantes locais.

Durante seu discurso, o presidente exaltou o papel das Forças Armadas no combate à pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro ressaltou que foram os militares que transportaram insumos hospitalares, com balões de oxigênio, e transferiram pacientes graves a outros estados para socorrer os irmãos de Manaus.

O artigo Ao lado de militares, Bolsonaro manda duro recado aos opositores: “Vocês irão perder” foi publicado originalmente em Folha da República.