O Grande dia chegou: Lacombe estreia novo e impactante programa na REDETV!

Lacombe, redetv!

Nesta segunda-feira (28), às 11h45, a RedeTV! estreia o esperado programa Opinião no Ar, que será comandado pelo renomado jornalista Luís Ernesto Lacombe (ex-Globo) O comunicador, que é fenômeno nas redes sociais, fomentará discussões plurais e abrangentes pautadas em temas importantes do noticiário, de segunda a sexta-feira, até 13h.

“Trabalharemos com os fatos, abordando assuntos com discernimento e cuidado. O público pode esperar uma análise com senso crítico, um jornalismo posicionado, mas sem militância. Haverá espaço para o contraditório e muita opinião, mas sem ter a pretensão de entregar um produto conclusivo. A conclusão será sempre dos telespectadores, atentos e conectados, que sabem bem o poder que a informação correta pode lhes proporcionar”, disse entusiasmado.

O telejornal multimídia e inovador pretende integrar a agilidade do rádio à televisão em um formato dinâmico durante a cobertura das principais notícias do dia com boletins informativos e entradas ao vivo de repórteres e correspondentes da emissora.

O programa é visto como uma ‘vingança’ contra a Band, pois atinge em cheio os planos de sua ex-emissora para crescer no IBOPE no período da manhã.

Relacionados:  Lobão proíbe o uso da música 'Vida Bandida' em novela da Globo

Ao lado do âncora, os jornalistas Amanda Klein e Silvio Navarro compõem a bancada do programa Opinião no Ar, que além dos colaboradores fixos também receberá um entrevistado a cada edição. Para aprimorar ainda mais os debates, o programa terá participações de outras fontes e comentaristas através das plataformas digitais.

Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek destaca a chegada de Silvio Navarro, recém-contratado para integrar a bancada do Opinião no Ar. “Uma alegria ter o Silvio Navarro, um dos grandes jornalistas da atualidade, no quadro de colaboradores da RedeTV!. Ele e Amanda Klein no comando do Lacombe farão um trio opinativo. A ideia desse telejornal dinâmico e inovador é imprimir a linguagem do rádio para a televisão explorando os principais factuais do dia”, afirmou o profissional.