Após ser atacado, Salles rebate Lula: “Quem está condenado por corrupção e estava preso até ontem é você!”

Salles Lula

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu os ataques do ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, que o chamou de “sem caráter” ao falar da situação dos incêndios no Pantanal e na Amazônia.

“Quem está condenado por corrupção e estava preso até ontem é o ex-presidente Lula. Quem roubou o Brasil e com isso nós ficamos sem dinheiro para investir tanto na infraestrutura quanto nas equipes, lembrando que foi no governo dele e do poste dele, a presidente Dilma, que nos legou uma estrutura completamente desmontada quer seja pela falta de competência, corrupção ou pela falta de caráter que esse grupo que dominava o governo nos deixou”, disse Salles em entrevista à CNN Brasil.

Relacionados:  Lula sugere 'imprimir dinheiro' para combater crise do Coronavírus

O Ministro foi questionado sobre o comentário do ex-presidiário que em um tuíte hoje, mais cedo, criticou a resposta dada pelo atual governo aos incêndios.

“Por que nossas Forças Armadas não estão com um grande contingente no Pantanal e na Amazônia para tentar combater os incêndios? Eles desmontaram todos os mecanismos de prevenção a incêndios. Esse ministro do Meio Ambiente é um cidadão sem caráter e sem respeito pela natureza”, disse.