Luís Ernesto Lacombe é convidado para apresentar programa matinal na RedeTV!

Lacombe e Sikera Jr!

O apresentador e jornalista Luís Ernesto Lacombe foi convidado pela RedeTV! para comandar um programa matinal e diário, semelhante ao que ele fazia na Band, no Aqui na Band. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a ideia é que a nova atração ocupe o horário deixado por Edu Guedes, que anunciou sua saída da emissora nesta semana.

Caso o contrato entre Lacombe e a REDETV! seja assinado, a TV contaria com dois nomes ligados de alguma forma ao presidente Bolsonaro. Atualmente, Sikêra Júnior é o maior salário e tem marcado os melhores índices de audiência da emissora.

Após a divulgação de que a REDETV! mira a contratação de Lacombe, muito se especulou nas redes sociais se seria para um programa jornalístico no horário nobre que pudesse bater de frente com as grandes emissoras, especialmente a Rede Globo.

Relacionados:  Sikêra Jr. dobra audiência da RedeTV! em uma semana

A Saída de Lacombe seu deu justamente graças ao seu posicionamento político de direito, que desagradou o jornalismo da emissora, mais ligado a esquerda.

A conversa inicial entre Lacombe e diretores da REDETV! teria fluído de maneira positiva. Agora, a expectativa na emissora é que as negociações e os detalhes de contrato comecem a ser acertados já nos próximos dias.

Luís Ernesto Lacombe está longe da TV desde que deixou a Band, em meados de junho, após ser afastado do programa Aqui na Band.

Com informações da UOL