Jornalista da Band/RS defende Bolsonaro e critica Globo, Mandetta e governadores

Band MIlton

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo no qual o comentarista Milton Cardoso, da afiliada da TV Band em Porto Alegre, tece críticas ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, a quem chama de “marqueteiro”, e defende as mesmas posições de Bolsonaro que vão na contramão da OMS.

Cardoso afirma que o Supremo Tribunal Federal não permitiu a Bolsonaro determinar o “isolamento vertical”, no qual apenas idosos e pessoas dos grupos de risco ficariam em quarentena.

O Jornalista se refere a decisão do STF que proibiu Bolsonaro de acabar com restrições impostas por governadores com relação ao funcionamento do comércio, mas não de Bolsonaro enfrentar o Coronavírus. Essa informação tem sido alvo de polêmicas e debates entre apoiadores de Bolsonaro e opositores. Por um lado o presidente seu entorno afirmam que o STF proibiu Bolsonaro de tomar decisões com relação à pandemia, de outro, críticos a Bolsonaro e agências de checagem afirmam que o STF jamais impediu Bolsonaro de combater o Coronavírus.

Relacionados:  A 'vingança' de Lacombe em nova emissora que pode atrapalhar os planos da Band: “Vai ser guerra”

“Tiraram o poder do chefe da nação e o preço está aí. Desemprego, miséria, suicídios. Empresas, comércios fechando as portas. Violência doméstica, pedofilia, presos sendo libertados, tudo em nome do coronavírus, com o clichê para salvar vidas”, diz o comentarista.