Rodrigo Maia diz que Moro será um nome forte para as eleições de 2022

Maia Moro

Rodrigo Maia afirmou que Sergio Moro será um nome forte para as eleições de 2022, caso decida disputar a Presidência da República. “Moro, se for candidato, e acho que ele está começando a se preparar para isso, certamente será um candidato forte nas eleições de 2022”, declarou Maia em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, destaca o Portal UOL.

Tramita na Câmara um projeto que prevê quarentena de seis anos para que juízes possam se candidatar a cargos públicos. Atualmente, esse período é de apenas seis meses. Maia e Dias Toffoli, chegaram a defender publicamente uma quarentena ainda maior, de oito anos.

Apesar da discussão no Congresso, Maia afirma que que a quarentena não tem o objetivo de tirar Moro de uma eventual disputa presidencial.

“Acho que ele tem toda a legitimidade, todo direito de ser candidato a presidente e não pode uma lei tirar dele esse direito. Uma coisa é quarentena para quem está em uma função do Estado, mas outra coisa é uma quarentena para quem já saiu, quer dizer, eu não quero disputar com o Moro então eu tiro o Moro do jogo”, disse.

Relacionados:  Ala Bivarista do PSL pode lançar Joice candidata a presidente da República em 2022

Maia também citou outros nomes que devem entrar fortes na disputa presidencial em 2022. Entre eles estão Ciro Gomes (PDT), o ex- ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador da Globo Luciano Huck.

“Acho que tem muitos nomes que estão nesse campo aqui, mas que precisam entender que precisa sair um nome único daqui para que a gente tenha chance de disputar uma eleição contra o presidente Bolsonaro e contra o PT, que são as duas principais forças da política brasileira hoje”, argumentou.