Bolsonaro ironiza ‘pacto nacional pelo emprego’ proposto pelo governador Flávio Dino

Flavio Dino

O presidente Jair Bolsonaro ironizou, na manhã desta terça-feira (28/7), a proposta do governador comunista do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de um “Pacto Nacional pelo Emprego”. Na última segunda-feira (27), Dino encaminhou ao presidente um ofício propondo um debate entre governadores, entidades empresariais e trabalhadores sobre um Pacto Nacional pelo Emprego.

No documento do governador de esquerda, ele sugere que haja uma reunião liderada pelo presidente com os governadores para construir esse pacto, com elaboração de medidas emergenciais. Ainda no ofício, Dino diz que a pandemia impõe aos gestores estaduais um desafio sem precedentes na áreas sanitária, econômica e humanitária.

Ele cita entrevista concedida pelo o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, à Folha de S. Paulo, na qual ele informou que haverá um crescimento da taxa de desemprego no segundo semestre. “Precisamos planejar com urgência medidas para evitar o cenário projetado pela citada autoridade federal”, afirmou o governador.

Relacionados:  Estrategista militar, Bolsonaro elimina 'fonte de renda' do PCdoB

“Tem governador agora quer que eu faça um pacto pelo emprego, mas ele continua com o estado dele fechado”, disse Bolsonaro a apoiadores, ironizando Flavio Dino no Palácio da Alvorada.

Fonte: Correio Braziliense