
A defesa do líder tucano Geraldo Alckmin disse lamentar a denúncia oferecida pelo Ministério Público na manhã desta quinta (23) e negou que o ex-governador tenha recebido dinheiro de caixa dois (não contabilizado) durante sua campanha eleitoral, destaca o site O Antagonista.
O ex-governador tucano foi denunciado por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo recebimento de mais de R$ 10 milhões em doações não contabilizadas da Odebrecht.
Segundo os advogados de Alckmin, ele “jamais foi procurado pelas autoridades policiais para se manifestar a respeito dos fatos”.
“As apressadas conclusões do inquérito são infundadas e não encontram suporte nos fatos”, prossegue a nota, dizendo ainda que o tucano “nunca recebeu valores a título de contribuição de campanha eleitoral que não tenham sido devidamente declarados. Nem, tampouco, praticou qualquer ato de corrupção durante mais de 40 anos de vida pública”.
A defesa de Marcos Monteiro, coordenador da campanha de Alckmin em 2014 e também denunciado pelo MP, disse ter certeza de que os fatos divulgados são “completamente infundados”.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba