Além de pastor, novo ministro da Educação é militar da reserva do Exército

Milton Ribeiro

O Educador Milton Ribeiro é o 11º ministro de Bolsonaro com carreira militar. Ele foi nomeado titular da Educação nesta sexta-feira por Jair Bolsonaro.

O novo titular do MEC (Ministério da Educação) atuou como 2º tenente do Exército, mas não seguiu carreira. Ele também é pastor na Igreja Presbiteriana, além de possuir Doutorado pela USP.

O ministro afirmou que dará atenção especial à educação básica e profissionalizante.

Segundo seu currículo na plataforma Lattes, ele tem graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1981) e em Direito, pelo Instituto Toledo de Ensino (1990), com mestrado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2006).

Relacionados:  Bolsonaro determina que Ministério da Educação crie projeto para proibir a ideologia de gênero nas escolas

Milton é membro do Conselho Deliberativo do instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie, além de integrar a Administração Geral da Santa Casa de Santos.