Sikêra Júnior faz apelo: “Presidente Bolsonaro, não abandone seu povo”

Sikêra e Bolsonaro

Durante apresentação do programa “Alerta Nacional” na REDETV!, o comunicador Sikêra Júnior faz um apelo ao presidente Bolsonaro com relação a isenção de impostos na folha de pagamento dos funcionários.

“Empresários temem um aumento do desemprego com o fim da desoneração da folha de pagamento com a prorrogação do benefício que estava prevista até o fim de 2021 em razão da pandemia novo coronavírus, ela foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro e agora só vale até o fim deste ano”, abriu o bloco.

O apresentador fez então um apelo ao presidente da República: “Não abandone seu povo, eles confiam no senhor, pelo amor de deus eu te peço em nome dos empresários e dos empregados, já basta o que nós pagamos impostos, que é um absurdo”.

Entenda o caso:

O veto do presidente Jair Bolsonaro à extensão da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores intensivos de mão-de-obra até 2021 foi mal recebido pela indústria, estimando perda de 1 milhão de postos de trabalho caso o veto seja mantido.

Relacionados:  Patrícia Pillar sobre governo Bolsonaro: “Só estupidez e destruição”

Por outro lado, a medida foi interpretada como uma sinalização de que o governo deve enviar outro projeto com uma ampliação das desonerações, ideia defendida pelo ministro Paulo Guedes, como forma de estimular a economia. Com mais setores pagando menos impostos sobre a contratação de funcionários, a economia deve se recuperar mais rápido. Essa é a aposta de muitos especialistas.