Novos Ministro da Educação promete atenção especial a “educação básica, fundamental e profissionalizante”

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu, em nota, dar “atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante” e que “é hora de verdadeiro pacto pela qualidade da educação”.

“Acredito ser hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante. Ao mesmo tempo devemos incrementar o ensino superior e a pesquisa científica. Atuaremos em articulação com os estados e municípios, destaca O Antagonista.

A educação transforma vidas, transforma uma nação. É hora de verdadeiro pacto pela qualidade da educação em todos os níveis. Precisamos de todos, da classe política, estudantes, famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir”, diz o texto.

O novo ministro é pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, ex-vice-reitor da Universidade Mackenzie e tem um doutorado em educação pela USP registrado no currículo. Sua indicação é atribuída a Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. André Mendonça, ministro da Justiça e da Segurança Pública, também o apoiou.

Loading ...
Tags: Bolsonaro Educação MEC Milton Ribeiro