Bolsonaro convida Pastor com doutorado pela USP para assumir Ministério da Educação

Pastor

O presidente Jair Bolsonaro convidou o pastor Milton Ribeiro para assumir o Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (10). A informação é da CNN Brasil.

Milton Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, é ligado à Universidade Mackenzie e apresenta no currículo doutorado em educação. Pastor na Igreja Presbiteriana de Santos (SP), Milton Ribeiro teria conversado com Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir o MEC na última terça-feira (7).

A pasta está sem titular desde a saída de Abraham Weintraub, no último dia 18. O governo chegou a nomear o professor Carlos Decotelli como ministro, mas ele pediu demissão antes mesmo de tomar posse depois que falhas no seu currículo foram descobertas por jornalistas.

Currículo disponível na internet:

Graduação em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul (1981), graduação em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino (1990), mestrado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2006). Membro do Conselho Deliberativo do instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie.Atuou como reitor em exercício e vice reitor da Universidade Mackenzie. Atualmente é relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie e Diretor Administrativo da Luz para o Caminho, instituição que cuida da área de mídias da Igreja Presbiteriana do Brasil. Atualmente também é membro da Administração Geral da Santa Casa de Santos, instituição pública, como irmão mantenedor.