Bolsonaro testa positivo para COVID-19 mas seguirá no comando do país por videoconferência

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o coronavírus. O resultado do exame foi divulgado no começo da tarde desta terça-feira (7) pelo próprio governante.

O presidente da República disse que sintomas começaram no domingo e que agora vai despachar por videoconferência, na prática continuar no comando do país.

“Começou domingo com certa indisposição. E se agravou na segunda-feira”, disse o mandatário.

De acordo com Bolsonaro, ele começou cloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. “Estou bem, estou normal, em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei”, afirmou.

Na noite de segunda-feira (6), Bolsonaro afirmou que apresentava sintomas da covid-19, como febre de 38°C e dores no corpo , e que havia feito exames em um hospital de Brasília. O Palácio do Planalto não deu detalhes sobre o procedimento.

Relacionados:  Bolsonaro apresentará projeto para dar garantias legais para morador que reagir a invasores

— Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Fui fazer exame da covid-19 agora há pouco, mas está tudo bem — disse Bolsonaro na segunda, ao chegar ao Palácio da Alvorada.

Com informações do G1 e ZH