Luís Ernesto Lacombe pede demissão da Band após ser afastado de programa

l

Conforme noticiamos, Luís Lacombe foi afastado do programa “Aqui na Band”. O motivo apurado nos bastidores é que o apresentador teria feito declarações de apoio ao presidente Bolsonaro e ao conservadorismo, o que causou descontentamento com os diretores de jornalismo da emissora.

Em reunião na tarde desta quinta-feira (25), Luís Ernesto Lacombe e diretores da Band não chegaram a um acordo, e o jornalista decidiu pedir demissão da emissora. Ele recusou proposta para se transferir para a área esportiva e pediu a rescisão de seu contrato, que ia até o final do ano.

Relacionados:  Bolsonaro sugere cortar salário de políticos para ampliar auxílio emergencial

Em nota: a emissora confirmou a saída de Lacombe e a reformulação do Aqui na Band:

“A Band informa que o programa Aqui na Band está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele.”

Nesta manhã, o Aqui na Band entrou em uma fase de reprises, que deve durar até 3 de julho. A recém-contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho. Zeca Camargo é o nome favorito da emissora para a vaga.

Relacionados:  Turismo gera receita de R$ 136 bilhões, melhor resultado em 4 anos

A intervenção no matinal é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas em favor do presidente Jair Bolsonaro.