Abraham Weintraub chega a marca de 900.000 seguidores no twitter

Weintraub

O ex-ministro da Educação ganhou popularidade após sair do governo em uma situação envolvendo críticas feitas a ministros do STF.

Durante a semana, apoiadores lançaram uma campanha para que Weintraub retorne como governador de São Paulo, a hashtag teve boa adesão nas redes sociais.

Abraham Weintraub já está nos EUA, onde deve assumir um cargo, indicado pelo governo brasileiro, no Banco Mundial.

Através de uma postagem, o ex-ministro da Educação comemorou a marca de 900.000 seguidores no twitter, que teve grande crescimento recentemente.

Polêmica com Rodrigo Maia

Weintraub também reagiu a uma provocação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No dia anterior , Maia havia ironizado a possibilidade de Abraham Weintraub ser alçado a diretor do Banco Mundial depois de deixar o Ministério da Educação.

Relacionados:  Guru de Lula ataca MEC e toma invertida de Ministro "Volte para a Coréia do Norte com esse marxismo de botequim"

Em entrevista à imprensa, pouco depois de Weintraub deixar o Ministério da Educação, Maia disse: “E porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009. Ele era 1 dos economistas do banco”.

O ex-ministro respondeu um comentário pelo Twitter: “Digo apenas que Banco Votorantim nunca quebrou e que existe até hoje. A afirmação dele [Rodrigo Maia] é uma mentira”.

weintraud