Manifestantes voltam a ocupar Brasília em apoio a Bolsonaro e contra o STF

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazem nova manifestação na manhã deste domingo, 31 na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em meio ao acirramento das relações entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes carregam faixas dizendo “abaixo à ditadura do STF”.

Na última quarta-feira, 27, a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas por divulgação de “fake news”. A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que investiga ameaças, ofensas e notícias falsas disparadas contra integrantes da Corte e seus familiares, destaca o Terra

Relacionados:  Bolsonaro acena para milhares de manifestantes em Brasília e afirma: “Não vamos admitir interferência!”

Um dos investigados, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), participa do ato na capital federal. Ele e um grupo de apoiadores, vestindo camiseta do “movimento conservador” entoaram um grito de ordem contra o STF. “Supremo é o povo”, bradaram.

Se você precisa de ajuda para a colocar seus planos para 2020 em prática e deixar as dívidas no passado, o Terra Empresas tem 5 dicas preciosas para você! Saiba mais

Os manifestantes chegam à Esplanada à pé e de carro. Há pessoas aglomeradas na grade que fica em frente ao Palácio do Planalto, contrariando orientações de autoridades sanitárias para manter distanciamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.

Relacionados:  Caio Coppolla: "Sou patriota e por isso vou dia 26"

Pelas imagens, esta manifestação parece estar sendo a maior em Brasília desde o início da pandemia.

capa