Trump afirma que tem “muito respeito” por Jair Bolsonaro e que não quer criticá-lo

Trump Bolsonaro

O presidente americano, Donald Trump, afirmou, nesta sexta-feira (29), que o Brasil seguiu um caminho diferente no combate à pandemia do novo coronavírus, mas que tem muito respeito pelo presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa a jornalistas americanos e estrangeiros.

Aos jornalistas, Trump afirmou que pretende retirar as restrições impostas pelos EUA a viajantes que saírem Brasil assim que puder. A medida foi adotada devido à pandemia do novo coronavírus.

Ao ser questionado sobre a posição de Jair Bolsonaro em relação às medidas de restrição do Brasil no enfrentamento à Covid-19, Trump afirmou que o país adotou uma estratégia diferente, mas que respeita muito Bolsonaro.

– Bem, ele [Bolsonaro] seguiu caminho diferente. O Brasil tomou um caminho diferente. Com certeza, eles estão passando por um momento difícil. Eu não quero criticar ninguém porque eu tenho muito respeito por ele – destacou.

Relacionados:  "Bolsonaro é nosso comandante supremo", diz prefeito do Rio, Marcelo Crivella

A medida dos EUA barrou a entrada no país de todos os estrangeiros que tenham passado pelo território do Brasil nos últimos 14 dias . Somente aqueles que possuírem green cards (residência permanente nos EUA) e cônjuges de americanos residentes no país podem entrar sem complicações na América.

No mesmo dia, a embaixada americana anunciou que enviará mais US$ 6 milhões de dólares para ajudar o Brasil no combate à pandemia.

Com informações do UOL e Globo News.