General Pazuello dispara: “Militares são preparados para crise”

Pazuello

O General Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, defendeu a presença de militares na pasta, disse que eles são preparados para lidar com crises como a da Covid-19. Pazuello, que assumiu no lugar do oncologista Nelson Teich, já nomeou ao menos 17 militares para postos importantes e estratégicos no Ministério da Saúde.

As nomeações, em meio à pandemia do novo coronavírus, são vistas como uma forma de o presidente Jair Bolsonaro fazer valer suas opiniões sobre como conduzir a crise. A orientação oficial para uso ampliado de cloroquina, publicada ontem pelo ministério, após os titulares anteriores, Teich e Luiz Henrique Mandetta, resistirem à medida, causou mal-estar.

Relacionados:  General Pazuello convida Nelson Teich para colaborar como conselheiro do Ministério da Saúde

 

“Para deixar claro isso a todos: temos o apoio do Ministério da Defesa, é um apoio temporário, em princípio serão só 90 dias. São militares da ativa também, que vêm trabalhar para ombrear conosco nesse momento. São pessoas preparadas para lidar com esse tipo de crise

Neste momento, precisamos desse tipo de preparo para somar às especialidades médicas, farmacêuticas, de enfermagem, da área da saúde. Para que as duas áreas juntas possam efetivamente dar uma resposta organizada, célere e adequada a cada lugar. É temporário e vou ter que substitui-los ao longo dos 90 dias por pessoas que vão sendo escolhidas e apresentadas, e a gente vai selecionando e colocando já no momento de mais normalidade.”

Fonte: Exame