Lula pede desculpas por frase em que comemorou surgimento do Coronavírus por ressaltar ‘importância do estado’

Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas nesta quarta-feira (20) pela frase dita em uma entrevista para debater a crise do novo coronavírus. Durante as falas, Lula disse que “ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”. A live do ex-presidente ocorreu no Facebook, destaca o Correio de Minas.

Durante a transmissão ao vivo, Lula disse que tentou “usar uma palavra para explicar que, no menosprezado SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância da instituição”. De acordo com ele, a frase foi “totalmente infeliz”.

Lula ainda disse que poderia ter usado a palavra “infelizmente”, em vez de “ainda bem” e teria soado completamente diferente.

Na transmissão o petista disse: “Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”,

Relacionados:  Maduro lamenta 1 ano de prisão de Lula e toma resposta acachapante de Eduardo Bolsonaro

“Eu sou ser humano movido a coração, eu sei o sofrimento que causa a pandemia, não poder enterrar seus parentes, eu não saio de casa do dia 12 de março até agora. Nasceu netinha minha e eu não fui ver. Acredito piamente, enquanto não tiver remédio, a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa”, acrescentou, defendendo o isolamento.