Bolsonaro apresentará projeto federal para proibir ideologia de gênero

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta 3ª feira (12.mai.2020) que irá apresentar ao Congresso 1 projeto de lei para proibir o ensino de ideologia de gênero nas Escolas.

“Por 11 a zero o STF derrubou uma lei municipal que proibia a ideologia de gênero. Devemos apresentar ainda hoje 1 projeto com urgência constitucional”, disse o presidente em frente ao Palácio da Alvorada. A declaração foi feita a apoiadores antes de cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, entre os apoiadores, havia um grupo de ciranças tutelado pelo padre polonês Pedro Stepien, ativista antiaborto que costuma comparecer ao Palácio da Alvorada para fazer pedidos ao presidente – entre eles o fim do aborto.

Relacionados:  Coronavírus: Bolsonaro anuncia a distribuição de 10 milhões de testes rápidos: “Estratégia da Coreia do Sul”

Recentemente o Supremo Tribunal Federal barrou por unanimidade uma lei do município de Nova Gama (GO) que proibia a discussão de gênero nas escolas municipais.

“Já pedi ontem (segunda-feira) para o Major Jorge, nosso ministro (Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência), que providenciasse uma lei federal agora, um projeto, e devemos apresentar hoje esse projeto com urgência constitucional”, declarou o presidente.